Quando um homem se dedica ao seu objetivo

O homem não é um objeto nem uma máquina pensante. É um ser que se emociona, que se contrai e descontrai, consciente de matéria e espírito.


dotado de inteligência e livre vontade, o ser humano busca sempre algo que lhe é conveniente, embora viva na expectativa de um mundo pacífico, onde a contingência é cada vez maior.


E muito além de seus atos, está Deus. O Senhor Supremo, cujo o poder de criar lhe foi dado, para desenvolver-se e multiplicar-se.


Sabemos que o homem é a criatura mais perfeita que Deus criou, e Ele quis que o homem transformasse a Terra num lindo lugar, e disse: - Multiplicai-vos! E assim se fez. Através de influências do cotidiano, o homem está sempre a procurar desenvolver-se, aumentando seus conhecimentos, com profundo avanço no além, muito embora obedeça a um impulso natural para satisfazer as suas necessidades, o seu bem-estar físico e a realização dos seus sonhos.


Com o progresso, o avanço tecnológico, às vezes ele se esquece de que é um ser humano e passa a ser uma máquina,  e desatina a praticar atos ilícitos, em conseqüência disso surgem as guerras, as corrupções, famílias desintegradas, suicídio e homicídio e outra barbaries,


Todavia, a descoberta de novos inventos perfeitos trouxe ao homem um fardo pesado, cicatrizes ainda permanecem e perpewtua por gerações. A arrogância, a estupidez , Nazismo e Fascismo, armas nucleares, Judeus dizimados. A amarga historia de um homem que pretendia ser o dono do mundo, Queria ser um DEUS.


A razão de tudo isso é que o homem está a correr demais,.   a evoluir demais, sem elevar o pensamento ao Senhor. Muito embora ainda guarde uma certeza, a certeza de que haverá plena paz e acreditar no amor que é o dom que cada ser humano possui para promover a plenitude do amor.


Todos os problemas sociais seriam facilmente resolvidos se todos os homens se amassem realmente como irmãos.  Esta sim , seria a verdadeira solução.

Comentários

Postagens mais visitadas