Terceira onda ?
![]() |
Saved |
O homem passará a exigir mais das máquinas e muito menos de nós (povos de classe inferior). Os computadores já substituem os homens, contudo sempre existirá a diferença social.
Imagino que um dia todos serão isolados, renegados em razão das máquinas reagirem por nós. Minhas dúvidas podem ser infinitas, mas uma estranha força me faz crer porque o homem, este ser racional, me faz crer na tecnologia, na Ciência e em seus benefícios.
Esta é a missão que Deus nos concedeu. Nos tornamos poderosos depois da descoberta do fogo, grande feito na questão da sobrevivência. Conseguimos quebrar a barreira cronológica de nossos ancestrais, avançamos o tempo o qual nos parecia tão longínquo. Conquistamos a Lua, desbravamos o mundo moderno, e esta conquista será eterna.
Passamos pela primeira onda: início da civilização patrimonial. Era das descoberta marítimas, das conquistas territoriais. Atingimos a segunda onda, quando a economia cresceu em ritmo acelerado e assim ocorreu a revolução industrial. Países capitalista se ergueram, e a política tomou um novo rumo.
Não obstante, navegamos na terceira onda. Agora o homem vive o ápice de todas as suas descobertas. Revolução por minuto a correr atrás de novas tecnologias, computadores, celulares, vacinas, máquinas, máquinas, alto índice de consumo, liberalismo, enfim vivemos o momento da virtualidade, onde o homem veicula sua própria imagem em máquinas complexas, ou seja, ele vive sua realidade virtual.
É uma epopéia assobrosa ou um caso lúdico. porque este ser chamado humano transformou-se em máquina e, diante deste fato, o computador ganhou alma. Seu preço é alto e o tempo ficou curto.
Navegamos nessa, na terceira onda.
Espero não cansarmos para não morrermos afogados. porque a quarta onda está próxima e para onde ela nos levará?
Comentários
Postar um comentário