Voto: evite o desperdício




No próximo domingo, dia 03 de outubro de 2010, os brasileiros, no seu dever patriota, irão enfrentar as urnas para escolher um deputado estadual e um federal, também em dois suplentes ao senado, o que antes só era possível votar em um. enfim, escolher um nome para governador e outro para presidente. 


O voto é obrigatório para os recenseados maiores de 18 anos e para os menores de 70. Analfabetos e menores entre 16 e 18 anos incompletos o voto é facultativo.


Votar é um direito de cidadania e deve ser consciente. É a arma astuciosa capaz de promover mudanças, que por ventura se identificará com o povo. É o momento exato para interagir à  reflexão moral, da qual se almeja para o futuro digno e positivo para esta nação.


 Agora chegou a vez dos brasileiros decidir a sua própria vida. Será diante de uma urna que cada eleitor determinará o que venha  ser a nova ordem para o Brasil. É pois, um ato que, inconseqüente, levará a riscos e incertezas ou também uma ação ponderada, de cuja certeza trará prazer e  sucesso à população. Por este motivo não desperdiçar o voto é contribuir para o bem de todos e felicidade geral da nação.


Cada brasileiro possui razões peculiares, meramente motivadas por propostas políticas, das quais  venham  supostamente  atender às necessidades do povo. Muito embora em alguns casos as promessas emocionantes são jogadas sobre a população como se fossem poeiras douradas. Poeiras levadas ao vento.


Mas este povo reage e não se cala! Carrega a sua razão, porque a emoção um dia se acaba, mas a razão é para sempre. Agora o é  momento de fazer a razão falar mais alto que a emoção. É o momento de votar, sem desperdiçar este ato. Porque saber escolher um gestor é saber valorizar a si mesmo, é conviver mutuamente em harmonia com o próximo. De certa forma. é também uma maneira de dizer não às normas insatisfatórias deste país.


 O voto é a maior carga de responsabilidade que o cidadão carrega. O fardo de eleger com dor ou alívio o governante para administrar esta Pátria, tão querida e sonhadora deniminada  "BRASILEIROS".

Comentários

Postagens mais visitadas